terça-feira, 29 de maio de 2012

Cerejada ou Limonada?

O Mário encomendou 15 Kg de cerejas… Depois de distribuir pela família e de comer bastantes, achei que tinha de começar a utilizá-las na cozinha!

Domingo foi dia de visitas familiares, por isso, já tinha o que precisava – cobaias!!!

Almoço já pronto e sobremesa já no frio, lembrei-me de fazer uma limonada… de cereja! Ou cerejada será o nome adequado??? Nomes à parte, a verdade é que se a limonada da Bimby já é algo do outro mundo (no meu caso foi determinante para passar a beber limonada, já que antes não gostava), limonada de cereja é lindo, fresco e bastante agradável! E o tempo bom já pede destas coisas!

Porque não juntar a família para um piquenique e surpreendê-los com esta bebida de Verão? Depois contem como foi!

_____________________________________________

Limonada de Cereja

[serve 4]




Ingredientes:

-2 limões grandes

- 100 gr de açúcar (+ ou -)

- 1 litro de água fresca

- 150 gr de cerejas (peso já descaroçadas)

- 1 folha de hortelã (mais algumas para enfeitar)




Preparação:

Corte os limões em pedaços médios (com casca) e coloque no copo da Bimby. Adicione metade do açúcar e a água. Carregue duas vezes no turbo*. Filtre com recurso ao cesto.

Limpe o copo dos resíduos da limonada. Junte no copo, sem ser necessário lavar, o restante açúcar, uma folha de hortelã e as cerejas descaroçadas. Programe 1 minuto, velocidade 7. Adicione a limonada reservada e programe mais 1 minuto, velocidade 5.

Sirva bem frio com folhas de hortelã.

* não convém carregar muitas vezes no turbo, caso contrário em vez de a Bimby ‘espremer’ os limões vai triturá-los, passando o sabor amargoso da casca para a limonada.

_____________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário