sexta-feira, 25 de maio de 2012

Arroz na Bimby.

Uma das coisas que melhor sei cozinhar é arroz... Talvez por isso tenha sido sempre tão resistente à ideia de fazê-lo na Bimby! Chega a ser quase estupidez quando em tantas outras coisas mais complicadas me acabei por render à minha 'menina'.

Mas é tão fácil meter a ferver água e deitar lá para dentro o arroz, para quê ocupar a Bimby com esta tarefa menor? Era basicamente este o raciocínio...

Mas no outro outro dia deu-me a preguiça (bendita preguiça) e resolvi fazer um arroz de ervilhas na Bimby. Pois bem. RENDI-ME! O arroz foi feito no cesto e ficou exactamente no ponto, bem sequinho. E não precisei de estar a picar cebola ou alho, ou atenta para que o arroz não pegasse! Sem dúvida que muitos se seguirão.

______________________________________

Arroz de ervilhas sequinho

[serve 4 pessoas]

 

Ingredientes:

- 200 gr de arroz agulha

- 50 gr de ervilhas congeladas

- 1 cebola pequena

- 1 dente de alho

- 30 gr de azeite

- sal qb

- 800 gr de água




Preparação:

Coloque a cebola, o alho e o azeite no copo da Bimby e programe 5 segundos, velocidade 5. Baixe os resíduos e programe 5 minutos, varoma, velocidade 1.

Coloque o arroz no cesto e lave-o vem. Coloque por cima o refogado com o azeite, as ervilhas e o sal. Coloque no copo a água e por cima o cesto e programe 17 minutos, 100º, velocidade 3. A meio do tempo mexa com um garfo.




Alternativa de Preparação:

Pique a cebola e o alho e faça um refogado num tacho com o azeite.

Lave bem o arroz e refogue-o um pouco no azeite. Junte o dobro da quantidade de água (400 gr) e coza por 10 minutos em lume brando. A meio do tempo mexa com um garfo.

______________________________________

2 comentários:

  1. Se for para 8 pessoas dobro tudo menos a água?? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dobre tudo menos o tempo e a agua! Espero que goste!

      Eliminar