sábado, 7 de abril de 2012

Um menu e ideias para a Páscoa.

A Páscoa é daquelas datas que pouco me diz... A fé inabalável da minha avó teve a sua influência em parte da minha infância... Fazia-se o jejum de carne, fazia-se o almoço de Páscoa com o borrego/cabrito no forno (como eu e o meu irmão não gostávamos, havia sempre carne assada para nós) e via-se o fim-de-semana inteiro filmes alusivos à vida de Jesus.


Desses tempos pouco resta... Apesar de ainda vivos os meus avós, a saúde debilitada da minha avó não permite receber em casa como antes... Além de que a famila cresceu e se vão "dividindo" estas ocasiões especiais por cada um dos lados...


Como para mim esta não é mais do que uma ocasião para nos reunirmos à volta da mesa, faz-se o que se pode e junta-se quem pode e este ano não será excepção. Este ano seremos 5 adultos e 1 bebé e apesar de ter estado fora a semana toda, chego cheia de ideias para a ementa deste ano:

Entradas:

Croquetes

Bôla de carnes

Prato principal:

Pato assado

Arroz de frango escondido

Sobremesa:

Torta de claras com doce de ovos e amêndoa

Arroz doce

Outros doces:

Pão de ló de chocolate

Bolo de amêndoa e doce de ovos


Apontamentos de decoração:

Porque gosto de receber da melhor forma, tento sempre que haja alguns apontamentos relacionados com a época festiva. Como estive fora toda a semana, optei por trazer dos locais por onde passei materiais que pudesse utilizar na decoração da casa. Trouxe flores colhidas por mim, pelo meu marido e pela minha filhota para fazer uma jarra bonita - é algo que para mim não tem preço. Trouxe pedras de rio, imperfeitamente ovais, que proporcionaram uma tarde fantástica em família - com tintas e pincéis, que por aqui tinha em casa, decoramo-los como se fossem ovos de Páscoa. Aposto que mais ninguém terá outros iguais! Somos, sem dúvida, uma família de "recolectores". E com estes pequenos gestos, a casa ficou vestida de Páscoa, poupamos dinheiro e temos uma decoração bem personalizada, com pouco trabalho.


____________________________________________________

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário