domingo, 1 de abril de 2012

Um batido... Muitas memórias!

Quando soube que estava grávida confesso que não acreditei... Três testes de gravidez depois festejei tanto, mas tanto, que a felicidade só é comparável ao momento em que a minha pipoca nasceu ou ao dia em que casei...

Apesar de me sentir a mulher mais feliz do mundo, tive 9 meses enjoada... 9 meses em que comi kilos de maçãs ácidas e tangerinas por dia... As poucas coisas que me acalmavam o constante estado nauseado... Claro que também acalmava quando dava aulas ou dançava... Quantos mais pivôs fazia, menos enjoos tinha... Algo inexplicável!

Isto limitou e muito as minhas refeições durante 9 meses... E se ainda assim engordei 15 kg, nem quero imaginar como seria se tivesse tido uma gravidez perfeitamente normal.

Um dia o Mário, farto de me ver torcer o nariz ao pequeno almoço, inventou um batido especial, um batido cheio de amor e coisas boas... Confesso que gostei tanto, que todos os fins de semana até a Joana nascer foram dias de batido de pêra com menta!!!!

Este fim de semana, com alguma fruta a estragar-se na fruteira, foi dia de recordações. Sai um batido de pêra cheio de amor para acompanhar as torradas feitas com pão do bom ou bolacha Maria!

________________________________________

Batido de Pêra, Menta e Canela

[serve 4 pessoas]


Ingredientes:

- 250 gr de pêra

- 600 gr de leite (magro)

- 80 gr de açucar

- 1 colher de chá de canela em pó ( + um pouco para a apresentação)

- 4 folhas de menta ( + um pouco para a apresentação)


Preparação:

Coloque todos os ingredientes no copo da Bimby e programe 1 minuto na velocidade 7. Sirva num copo e polvilhe com um pouco de canela e folhas de menta.


Alternativa de preparação:

Utilize um copo misturador/liquidificador. Coloque todos os ingredientes dentro do copo e triture bem a fruta com os restantes ingredientes (cerca de minuto e meio). Sirva num copo e polvilhe com um pouco de canela e folhas de menta.

____________________________________________

 

 

 

 

 

3 comentários:

  1. Têm um aspecto delicioso, então com hortela pimenta que temos a crescer cá em casa, upa upa!! :)

    ResponderEliminar
  2. Experimenta minha linda! É realmente um batido simplicíssimo e fantástico. Uma beijoca!

    ResponderEliminar
  3. Eu experimentei e adorei! Fiquei fã! Saboroso, doce e muito fresco :)

    ResponderEliminar